Sunday, December 3, 2006

O papa está a morrer! Estará mesmo???


O que os terá feito mudar???

A 14 Outubro de 2003, o então vice-presidente do Sporting, Soares Franco, referia-se assim ao arguido presidente do tal clube regional mais a norte: «Ouvi dizer que o Papa estava a morrer. Ele faz esta semana 25 anos de legado e o senhor Pinto da Costa já vai com 21.» Soares Franco afirmava ainda que os clubes que competiam com o Sporting deviam ser considerados adversários e que o futebol devia viver num ambiente de «guerrilha», mas uma guerrilha com «regras»... Aposto que se referia à regra do, "todos contra o Benfica"... (Record, 14/10/2003)
No dia seguinte, Pinto da Costa respondia, "com a habitual ironia", ao vice sportinguista: «Este senhor é indigno de representar Portugal numa comitiva de futebol, porque ofendeu o espírito da maior parte dos portugueses que têm uma admiração pelo homem, pelo Papa, ainda que tenha atenuantes devido à hora a que proferiu as declarações.» Acrescenta, ainda: «Nunca mais Filipe Soares Franco terá a oportunidade de me cumprimentar. Quem me ofende, eu esqueço, mas quem ofende de maneira tão estúpida Sua Santidade não tem a mínima hipótese de eu esquecer.» (Record, 15/10/2003)
Bastaram 2 anos e meio para que estas duas aves raras se contradigam e se sentem juntas e se entretenham em cumprimentos e simpatias. Por parte de pinto da Costa tal atitude não tem nada de espantoso, foi assim com Roquette, com Valentim Loureiro, com Pimenta Machado, com Damásio, entre outros. Tanto os elogia e os trata como grandes amigos como os insulta. E a ordem não tem necessariamente de ser esta! Pensei que FSF seria mais inteligente e perceber que uniões com gente escroque não levam a lado nenhum. Afrontar um bandido na sua especialidade é o princípio para a derrota. Em todos estes anos que assisto a estas santas alianças, em nenhuma ocasião vi o meu clube sair beneficiado pelas mesmas. E depois querer regenerar o futebol português com Pinto da Costa?!?!? E porque não convidar Valentim Loureiro, Adriano Pinto, Pinto de Sousa, JG Aguiar para a mesma mesa de discussão sobre os podres do futebol português e respectiva resolução.

No comments: